Brasil

Onde se hospedar em Olinda – Opções no centro histórico

Conhecida por suas tradições históricas e arquitetura inspirada pelos europeus, Olinda fica a poucos quilômetros de Recife e se você gosta de fazer roteiros a pé, vale a pena procurar opções de estadia na cidade. Neste artigo trouxe algumas opções de onde se hospedar em Olinda próximas ao centro histórico, para facilitar seu roteiro de viagem.


Uma boa opção de hospedagem são os Airbnbs, além de serem mais baratos que a maioria dos hotéis, você consegue escolher hospedagens em localizações mais apropriadas para o seu roteiro de viagem. Mas afinal, o que é um Airbnb?

Airbnb – O que é?

Antes de ir direto ao ponto das indicações, uma pergunta: você sabe o que é um Airbnb?

O Airbnb é uma plataforma de aluguel de hospedagem feito diretamente com os proprietários, sejam casas e apartamentos inteiros, quartos individuais, entre outros tipos de estadias.

A vantagem de escolher esse tipo de hospedagem é a liberdade de se sentir em casa, já que você tem o espaço todo, na maioria das vezes, podendo cozinhar suas refeições, se preferir, e também experimentar a imersão das culturas locais.

Por isso as dicas de onde se hospedar em Olinda são duas casas que ficam bem próximas ao centro histórico da cidade, dando a praticidade de poder turistar a pé pela região. E se você for à Olinda na época do Carnaval, ainda fica bem pertinho das melhores festas da cidade.

 

Onde se hospedar em Olinda

Casa Mirar

A Casa Mirar é um casarão renovado localizado no coração da Olinda antiga. Fica próxima a vários pontos turísticos da cidade e as ruas adjacentes são as mais conhecidas pelas festas de Carnaval.

Ficamos hospedadas nos quartos dos jardins da fonte, um espaço com três quartos, dois banheiros e uma área ao ar livre com pia, uma mesa grande para refeições e o contato imerso com a natureza.

Um espaço bem gostoso e tranquilo para se hospedar em família ou com a galera. Uma boa opção para os viajantes que preparam um roteiro cheio de atividades, deixando o descanso para o fim do dia.

Para ver mais detalhes e os outros espaços da Casa Mirar, você pode seguir o perfil da casa no Instagram e planejar sua estadia em Olinda pelo site do Airbnb.

 

Casa Amora

Se você quer se hospedar em um bairro tranquilo e ficar imerso no dia a dia dos moradores, a recomendação de onde se hospedar em Olinda vai para a Casa Amora.

Uma casa simples e bem aconchegante disponibilizada pela Esmeralda que além de ser uma anfitriã muito atenciosa, tem ótimas histórias para contar.

A Casa Amora fica localizada bem pertinho do sítio histórico de Olinda, com fácil acesso ao Mosteiro de São Bento, ao Largo do Viradouro, ao Centro de Convenções e Espaço Ciência, e ao Shopping Tacaruna.

Você vai se hospedar em um ambiente com cozinha completa, um quarto para até quatro pessoas, banheiro grande, lavanderia e ter do lado o contato com a Esmeralda sempre que precisar, já que ela mora no mesmo quintal.

O acesso à Casa Amora é independente e tem total privacidade. No quintal amplo e cheio de plantas e luz ficam duas cachorrinhas muito fofas, que durante o dia ficam seguras.

A Casa Amora é minha recomendação para se hospedar em Olinda para você que quer conhecer a região com facilidade e também ter a liberdade de uma estadia mais caseira.

As diárias são a partir de R$ 75 e para reservar também é muito fácil pela plataforma do Airbnb.

Você já conhece Olinda? Se ainda não, coloque no seu roteiro visitar o Mosteiro de São Bento, o Alto da Sé, apreciar a vista linda da cidade, tirar fotos nas casinhas coloridas espalhadas pelas ruazinhas e se deliciar com a culinária local nos diversos restaurantes e cafeterias.


Planeje aqui a sua viagem!

Compartilhe!

Formada em Turismo, atualmente trabalha como revisora e tradutora de livros e legendagem. Apaixonada por música eletrônica e chocolate. Minha missão é inspirar você a explorar a imensidão do planeta, mostrando que o Mundo Cabe sim na sua Mala!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *